Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola Idalina realiza hoje 2ª Amostra de Produção Digital de Lençóis Paulista
20/08/2015 15h44

Escola Idalina realiza hoje 2ª Amostra de Produção Digital de Lençóis Paulista

No ano passado ocorreu a primeira edição do evento, que garantiu grande público

A Escola Idalina Canova de Barros, localizada no Jardim Nova Lençóis, realizará na noite desta quinta-feira, dia 20, a II Amostra de Produção Digital de Lençóis Paulista. O evento ocorrerá a partir das 19 horas.

Quatro trabalhados de alunos e professores da escola serão apresentados. Os dois melhores trabalhos escolhidos serão apresentados no Enetec (Encontro Nacional de Educação Tecnológica), em Presidente Prudente, no dia 23 de outubro.

Todos os trabalhos são orientados pela professora de informática educacional Ângela Maria de Carvalho, com o apoio da profissional Alessandra Farinelli, assessora pedagógica da empresa Multimídia Educacional, que cedeu o uso da plataforma para a criação dos projetos.

O objetivo do evento é atender a meta sete do Mapa Estratégico da Rede Municipal de Ensino, que trata diretamente de recursos tecnológicos e informática, e também o desenvolvimento de conteúdos extracurriculares de interesse dos alunos.

Quatro trabalhos serão apresentados na noite de hoje:

1- Cyberbullying - 8º ano D

Professores Tiago Augusto de Oliveira Vieira (inglês) e Danilo Luiz de Oliveira (matemática)

2- Profissão professor - 5º ano A:

Professora Rosemeire Bursi

3- Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte - 9º ano A:

Professora Gabriela Costa Belasco (ciências)

4 - Monteiro Lobato - 5º Ano B

Professora Gláucia Natália Aram