Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / EMEI Maria Tereza incentiva alunos a desenvolver hábitos saudáveis
20/08/2015 08h38

EMEI Maria Tereza incentiva alunos a desenvolver hábitos saudáveis

Alunos aprendem mais sobre a “Cozinha Piloto”

Com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida à seus alunos, a EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, localizada no Jardim Caju, desenvolveu o projeto “Vida Saudável”. A iniciativa busca envolver as crianças no desenvolvimento de bons hábitos alimentares, higiênicos e na prática de atividades físicas.

A partir do projeto, as atividades foram desenvolvidas com apoio do material do Sistema de Ensino Aprende Brasil (adotado pela Rede Municipal), e envolveram os alunos, a equipe escolar, o Centro de Alimentação e Nutrição Municipal de Lençóis Paulista (Cozinha Piloto) e a comunidade. Primeiramente o trabalho desevolvido foi de identificação das preferências alimentares dos alunos, seguido de conscientização sobre a importância da alimentação, dos hábitos de higiene, e da prática de esportes para uma vida saudável. Na prática de esportes, os alunos contaram com a programação do Dia do Desafio, Joelpin (Jogos Escolares da Educação Infantil) e com aulas de movimento, que ocorreram na própria unidade escolar.

Os alunos, em parceria com a Cozinha Piloto, foram estimulados à alimentação saudável por meio da apresentação de vídeos da série educativa “Nutriamigos”, exposição de cartazes com fotos da cozinha, rodas de conversa e atividades diversas sobre o tema. A finalização ficou por conta de uma deliciosa degustação do “lanche do herói”, um lanche natural, “suco do Hulk”, que tem como ingredientes abacaxi, limão e couve, e espetinhos de fruta.