Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jogos escolares ensinam valores importantes para toda vida
17/08/2015 10h00

Jogos escolares ensinam valores importantes para toda vida

Os Jogos Escolares de Lençóis Paulista representam uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos. Um aprendizado eficaz, principalmente porque ele é prazeroso.

A programação ajuda a descobrir novos talentos esportivos, estimula a opção por uma vida saudável e também ensina para os estudantes comportamentos que são importantes para a vida toda como cooperação, disciplina e respeito ao próximo, além de valores como honestidade, colaboração, saber ganhar e saber perder.

A aluna Mirela Beatriz Portela de Barros, do quarto ano A da Escola Idalina Canova de Barros, chegou a chorar assim que ouviu que sua escola foi a campeã na modalidade dança, na qual ela competiu. “Foi muita emoção. Foi a primeira vez que competi no Joelp e já foi legal só por participar. Mas quando nós ganhamos, a minha sensação foi de felicidade, porque minhas amigas e eu demos o nosso melhor e o resultado mostrou que conseguimos representar a nossa escola muito bem”, disse.

Confira na galeria alguns momentos de muita emoção durante os jogos.