Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural tem arte circense e exposições; Na BMOL, mostra apresenta biografias polêmicas
14/08/2015 10h19

Área interna da BMOL; exposição apresenta biografias mais polêmicas até 10 de outubro

A agenda cultural apresenta espetáculos de arte circense e exposições na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e Espaço Cultural Cidade do Livro. No dia 20 de agosto, a Praça Paulo Freire recebe o espetáculo Café com Arco, às 20h. O espetáculo apresenta acrobacias, malabarismo, ilusionismo e música ao vivo.

No Espaço Cultural Cidade do Livro, a Exposição Criação Feitor de Totem, pode ser vista entre os dias 21 e 31 de agosto. A mostra apresenta o acervo de bonecos e elementos cênicos da Giralua Companhia de Artes. Ao longo da trajetória de 15 anos, da Giralua Companhia de Artes, o artista plástico Alessandro Brandão construiu uma infinidade de bonecos, elementos cênicos e cenários para compor os espetáculos do grupo.

A exposição apresenta uma seleção do acervo com imagens, bonecos, objetos cênicos e composições cenográficas da trajetória da Giralua Companhia de Artes. A técnica utilizada por Brandão segue a assemblage, onde se utiliza, predominantemente, tecido, papel, massas, tinta, armações. A obra recebe a forma física aglutinando os elementos mais diversos.

Biografia

E na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, segue até o dia 10 de outubro, a exposição "Biografias mais polêmicas dos últimos anos". A Biblioteca Municipal "Orígenes Lessa" de Lençóis Paulista realiza sistematicamente ações de divulgação do rico e diversificado acervo de mais 140.000 livros que podem ser acessados pela comunidade. A BMOL funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h.