Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes de saúde debatem álcool e drogas
11/08/2015 14h22

Agentes de saúde debatem álcool e drogas

Equipe debateu pontos positivos e negativos na região onde atuam

Os agentes comunitários de saúde da ESF Maria Cristina se reuniram com toda a equipe para debater o problema da dependência em álcool e drogas, e como isso afeta a qualidade de vida da população atendida na unidade.O encontro ocorreu na última sexta-feira, 7 de agosto, e é um dos desdobramentos do projeto 'Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental'. Trata-se de um curso de formação com objetivo de ampliar a atuação dos agentes no processo de acolhimento e escuta, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.O projeto foi dividido em dois temas: prevenção e redução de danos. A equipe da ESF Maria Cristina ficou com o segundo tema proposto. A partir de uma avaliação dos pontos negativos e positivos existentes na região onde atuam, vão estudar alternativas para melhor atendimento à população.