Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aberta a sexta edição dos Jogos Escolares
10/08/2015 14h12

Aberta a sexta edição dos Jogos Escolares

Já começou a 6ª edição dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista, o Joelp, realizado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Esportes. A abertura do evento ocorreu na manhã da segunda-feira, dia 10, no ginásio de Esportes do Clube Social, Esportivo e Cultural (CSEC). O evento contou com a presença da prefeita Bel Lorenzetti e do vice-prefeito José Antônio Marise.

“O Joelp representa uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos. E estamos falando de um aprendizado eficaz, principalmente porque ele é prazeroso”, comentou a diretora de Educação, Lucinara Barbosa, durante seu discurso de abertura. Ela explicou que a programação ajuda a trabalhar com os alunos comportamentos que são importantes para a vida toda, entre eles cooperação, respeito ao próximo, disciplina e autoconfiança.

O diretor de Esportes, José Lenci Neto, comentou que os jogos são uma oportunidade também para descobrir novos talentos e que estimulam uma vida saudável. A prefeita Bel Lorenzetti agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na realização do evento e declarou a abertura oficial dos Jogos Escolares, momento em que desejou aos alunos uma competição sadia.

Dois momentos

As competições são divididas em dois momentos. Até o dia 19 de agosto quem participa delas são os alunos do Ensino Fundamental I (até o quinto ano). E, a partir do dia 24 de agosto até 3 de setembro, as atividade são direcionadas aos estudantes do Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano).

No total, cerca de três mil alunos disputam as modalidades cabo de guerra, basquete, handebol, vôlei, futsal, queimada, atletismo, xadrez, damas e tênis de mesa. A programação também inclui competições de dança, dublagem, canto e elege as Rainhas dos Jogos Escolares. A premiação contemplará medalhas e troféus para as escolas campeãs gerais da competição.

Na primeira fase do evento, as competições ocorrerão nos ginásios de esportes CSEC, Tonicão e Amarelão, na Pista Municipal de Atletismo e na quadra da EMEF Ézio Paccola.

Confira as fotos da abertura: clique aqui