Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Memorial Alfredo Guedes completa um ano preservando a história do bairro
10/08/2015 11h52

Memorial Alfredo Guedes completa um ano preservando a história do bairro

Fachada do Memorial; resgate e preservação da história de um dos bairros mais tradicionais do município

Uma programação especial marca neste mês, o primeiro ano de instalação do Memorial Alfredo Guedes. Inaugurado em agosto de 2014, o acervo composto por aproximadamente 400 peças, ganhou um novo espaço que foi entregue no dia 1 de primeiro de maio deste ano.

O Memorial de Alfredo Guedes é vinculado ao Museu Alexandre Chitto, e busca preservar a história de um dos mais tradicionais bairros de Lençóis Paulista. As peças foram doadas pelas famílias do bairro e de Lençóis Paulista e incluem mapas, fotos, objetos pessoais, imobiliário, implementos agrícolas e jornais de época.

Com as novas instalações, o acervo doado pela comunidade está sendo melhor acondicionado e todas as peças catalogadas pela equipe do Museu Alexandre Chitto. O Memorial funciona todo primeiro domingo de cada de mês, das 9h às 12h e às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h. O Espaço fica ao lado do coreto da Igreja Bom Jesus em Alfredo Guedes.

Além do Memorial Alfredo Guedes, a comunidade do bairro também conta com as novas instalações do Ramal Três da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa.

A programação tem início com a apresentação dos integrantes da Orquestra Municipal de Sopros nesta segunda-feira, 10, às 19h30, no Coreto da Igreja Bom Jesus.