Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jogos Escolares começam na próxima segunda
06/08/2015 15h56

Jogos Escolares começam na próxima segunda

Evento já chega em sua sexta edição

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Esportes, realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 10, a 6ª edição dos Jogos Escolares, o Joelp. A abertura do evento ocorrerá às 8h30, no ginásio de Esportes do Clube Social, Esportivo e Cultural (CSEC).

“Os jogos escolares já se tornaram uma tradição na cidade. É um momento muito esperado pelos alunos”, diz o professor de educação física Henrique Escobar Franco, que atua na organização do evento na Diretoria Municipal de Educação.

A programação ajuda a descobrir novos talentos esportivos e também ensina de forma prazerosa para os estudantes comportamentos que são importantes para a vida toda. “Eles aprendem sobre respeito às regras, respeito ao seu adversário e valores sociais como honestidade e colaboração, por exemplo", explica o professor Henrique.

As competições são divididas em dois momentos. Até o dia 19 de agosto quem participa delas são os alunos do Ensino Fundamental I (até o quinto ano). E, a partir do dia 24 de agosto até 3 de setembro, as atividade são direcionadas aos estudantes do Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano).

No total, cerca de três mil alunos das 13 escolas municipais de Ensino Fundamental disputam as modalidades cabo de guerra, basquete, handebol, vôlei, futsal, queimada, atletismo, xadrez, damas e tênis de mesa. A programação também inclui competições de dança, dublagem, canto e elege as Rainhas dos Jogos Escolares. A premiação contemplará medalhas para os vencedores de cada modalidade e troféus para as escolas campeãs.

Na primeira fase do evento, as competições ocorrerão nos ginásios de esportes CSEC, Tonicão e Amarelão, na Pista Municipal de Atletismo e na quadra da EMEF Ézio Paccola.

Também para a Educação Infantil

Os alunos das creches e pré-escolas também participam dos Jogos Escolares, mas nas suas próprias unidades. Com eles são realizadas atividades lúdicas, de recreação, algumas competitivas mas condizentes com a faixa etária.