Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Dia de combate à poluição tem palestra e visita técnica
05/08/2015 09h16

Dia de combate à poluição tem palestra e visita técnica

Palestra foi apresentada no Espaço Cultural Cidade do Livro

Alunos dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Esperança de Oliveira participaram nesta semana, da Palestra Combate à Poluição (14 de agosto), realizada no Espaço Cultural Cidade do Livro. A data integra o calendário das datas comemorativas ambientais (Lei 3.976/2009).

A Lei estabelece a inclusão de ações e atividades no âmbito curricular, nas escolas da rede municipal, buscando o desenvolvimento de hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza, elaboração de projetos e matérias educativas, campanhas, mutirões e outras formas de divulgação e comunicação. A palestra foi apresentada pelo educador ambiental da DAMA, Helton Damacena de Souza (veja galeria de fotos).

O trabalho é desenvolvido pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Diretoria de Educação. A iniciativa contou com o apoio da Diretoria de Cultura.

A palestra abordou a definição sobre poluição (tipos mais comuns), a legislação acerca dos crimes ambientes, a Lei da Política Municipal do Meio Ambiente, o calendário de datas comemorativas da área e os cuidados com os resíduos sólidos, com a água, o solo, o ar, a poluição sonora e visual e os programas de Educação Ambiental em Lençóis Paulista.

Após a palestras, os alunos conheceram as instalações e o acervo da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa sobre o tema.