Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Revista de circulação nacional destaca Educação em Lençóis Paulista como bom exemplo
29/07/2015 10h38

Capa da Revista “Escola 2025”, que destaca a educação em Lençóis Paulista na página 35

A edição número 1 da Revista “Escola 2025”, lançada em junho pela empresa Mstech Educação e Tecnologia S.A. para circular nacionalmente, citou Lençóis Paulista como bom exemplo no País. A reportagem é intitulada “O Caminho a seguir” e aborda o Plano Nacional de Educação e as mudanças que são fundamentais no Brasil para os próximos dez anos.

A publicação destacou principalmente o trabalho com metas que é realizado desde 2005 nas escolas municipais de Lençóis Paulista, o qual é aprimorado ao longo dos anos. Enfatiza o acompanhamento das ações e objetivos educacionais do Mapa Estratégico da Rede Municipal e do Mapa Estratégico de cada unidade escolar, e o sistema de avaliação educacional desenvolvido pela própria Diretoria de Educação, o Saelp.

A matéria também cita sobre os benefícios da informatização dos processos, que facilita o monitoramento da aprendizagem nas escolas de Lençóis Paulista, além de otimizar os recursos e planejar melhor todas as ações. A reportagem entrevistou a diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa.

Veja a reportagem online:

A Revista pode ser lida na internet, por meio do link:

A matéria em questão inicia na página 28 e se estende até a 36. O trabalho desenvolvido em Lençóis Paulista é abordado na página 35.

Relembrando

Em outubro de 2012, a Revista Época (editora Globo), de circulação nacional, também já destacou Lençóis Paulista como uma das cinco cidades do Brasil onde há equidade na Educação oferecida em toda a Rede – o que significa que aqui a boa educação oferecida em uma escola do Centro também se estende a todas as escolas dos demais bairros da cidade.

Como diferencias foram citados “manter a política longe da sala de aula”; “avaliar sempre e estabelecer metas”; “políticas sob medida para cada escola”; e “a valorização do professor”.