Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Supervisores passam por atualização das técnicas de enfrentamento à dengue
28/07/2015 15h40

Supervisores passam por atualização das técnicas de enfrentamento à dengue

Curso abrange conhecimento técnico e teórico em diversas áreas

Os supervisores comunitários de saúde iniciaram nesta terça-feira, 28 de julho, um curso de atualização das técnicas de enfrentamento à dengue. As aulas seguem até 21 de agosto, no Centro Municipal de Formação Profissional, em dias alternados. Ao todo, serão 84 horas de capacitação. A iniciativa é da Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista em parceria com a Sucen, que já designou um profissional para apresentar o conteúdo de algumas aulas. Além da abordagem técnica, também serão discutidos temas como ética, políticas públicas de saúde e legislação. Vale lembrar que estes servidores serão responsáveis pela 'entrada forçada em imóveis fechados, em situação de abandono, e que possam apresentar risco à saúde pública', caso o proprietário não colabore ou não seja localizado. O decreto que autoriza a intervenção do poder público nessas situações foi sancionado no começo do ano será uma arma importante no combate à epidemia. Os supervisores também são responsáveis por transmitir os novos conhecimentos aos agentes comunitários de saúde.