Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria público privada torna realidade escola do SESI em Lençóis Paulista
03/12/2010 17h50

Parceria público privada torna realidade escola do SESI em Lençóis Paulista

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti assinou na quarta-feira, 1 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), a doação de área para o Senai de Lençóis Paulista e de uma outra área, doada pelo Grupo Lwart, onde será construída uma escola do Serviço Social da Indústria (SESI). A assinatura do contrato foi feita juntamente com Paulo Skaf, presidente da Fiesp e a cerimônia foi acompanhada pelo vice-prefeito Luiz Carlos Trecenti e os diretores Jurídico, Leandro Orsi Brandi e de Desenvolvimento, Altair Toniolo.

Com a doação das áreas, tanto Senai e SESI poderão fazer investimentos em estruturas e melhorias das escolas. No caso do Senai, Mário Eduardo Cazão, diretor da unidade de Lençóis Paulista anunciou investimentos de R$ 12 milhões em maquinários e na readequação do prédio. Ainda segundo o diretor, 40% do valor já foi liberado este ano e os 60% restantes até julho de 2011.

SESI

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o contato direto entre Luiz Carlos Trecenti e Paulo Skaf na tentativa de viabilizar a vinda do Sesi para Lençóis Paulista, já tem certo tempo e a solicitação era que a iniciativa privada contribuísse para que o pleito se concretizasse. Neste sentido, o vice-prefeito levou a solicitação ao Conselho de Administração formado pelos fundadores do Grupo Lwart, que, de imediato, entendeu que poderia dar sua parcela de contribuição para que a escola fosse realidade e tivéssemos em Lençóis Paulista mais um espaço de formação de jovens. Dessa forma, foi feita a doação do terreno que tem área total de 24.600 m2.

Bel Lorenzetti explica que a doação da área era necessária, pois o SESI não faz mais nenhum investimento em prédios que não fossem deles. “Diante desta situação, conversamos com os vereadores para que entendessem o motivo da doação e o projeto enviado à Câmara foi aprovado, mostrando o empenho de todos neste assunto”, comentou a Prefeita.

O próximo passo é aguardar o processo de licitação para que a construção seja iniciada. A previsão é de que a licitação ocorra ainda neste mês, ou no mais tardar, em janeiro de 2011. O prazo para a construção da escola deve ocorrer em 10 meses. O SESI fará investimentos da ordem de R$ 10 milhões. A unidade contará com 18 salas, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, sala de informática e atenderá até 800 alunos. A previsão é de que as aulas na nova unidade do SESI em Lençóis Paulista tenham início em 2012.