Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF Nações faz palestra sobre saúde da mulher
24/07/2015 08h52

ESF Nações faz palestra sobre saúde da mulher

Saúde feminina foi tema de palestra na ESF Nações

A equipe da Estratégia de Saúde da Família do Jardim Nações reuniu as mulheres do bairro na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, para falar de uma doença que pode comprometer o bem-estar feminino: vaginose bacteriana. A iniciativa é muito importante, porque apesar de pouco divulgada, a vaginose bacteriana é uma doença extremamente comum. A maioria das mulheres sofrerá pelo menos um episódio da doença em alguma fase da vida. As participantes aprenderam os sintomas, que costumam ser corrimento, forte odor e pequenas bolhas. O não tratamento pode ocasionar problemas mais sérios. As causas da doença podem estar relacionadas ao consumo indiscriminado de antibióticos, uso excessivo de sabonetes íntimos e relações sexuais desprotegidas. A orientação é procurar um médico se existirem os sintomas.