Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fiscalização em bares reforça proibição de bebidas para menores
24/07/2015 08h16

Fiscalização em bares reforça proibição de bebidas para menores

Ação será ampliada por outros estabelecimentos da cidade

Representantes do Ministério Público (MP), Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselho Municipal sobre Drogas e Vigilância Sanitária, participaram na noite do último sábado, 18, de fiscalização em sete estabelecimentos nas regiões da Cecap, Maria Luíza Dois, Núcleo Luiz Zillo, Bela Vista e centro da cidade.

O foco da fiscalização enfatizou a proibição de bebidas alcoólicas para menores de idade. Sancionada em março de 2015, a Lei 13.106, alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tornando crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente

Dos sete estabelecimentos fiscalizados, um bar localizado na Cecap, foi fechado porque não possuía licença de funcionamento. Outros dois estabelecimentos foram autuados, um por não haver cartaz indicando a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e o outro por estar com a licença vencida.

O objetivo da ação era o de notificar, mas em virtude de irregularidades constatadas pelos técnicos da Vigilância Sanitária, houve atuação e notificação. A iniciativa, restrita aos sete estabelecimentos verificados inicialmente, deve ser ampliada para os bares da cidade e ser realizada regularmente.