Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis sedia encontro de articulação do Programa Município Verde Azul
16/07/2015 15h38

Lençóis sedia encontro de articulação do Programa Município Verde Azul

O prefeito em exercício José Antônio Marise e o diretor de Meio Ambiente, Benedito Martins, participaram do encontro

Lençóis Paulista sediou nesta semana, o encontro para articulação intermunicipal do Programa “Município Verde Azul” – ciclo 2015 da Secretaria Estadual do meio Ambiente.

Participaram do encontro os interlocutores e representantes dos municípios de Lençóis Paulista, Agudos, Borebi, Macatuba e Pederneiras, que integram a Bacia Tietê Jacaré, para tratar sobre os critérios referentes às diretivas de resíduos sólidos, educação ambiental, estrutura ambiental e gestão das águas.

Durante a reunião foram propostas ações comuns para destinação correta de pilhas e baterias usadas e esgotadas do programa “Quando Acaba a Pilha” que será ampliado para os municípios participantes, sendo esta uma ação de articulação regional, além de ações de educação ambiental que será desenvolvida para a divulgação e informação da população dos municípios.

Também foi proposta a ação para proteção da Bacia do Rio Lençóis, que envolve o plantio de mudas nativas e educação ambiental para restauração da mata ciliar do curso d'água.

A iniciativa além de buscar a proteção do meio ambiente, é utilizada como critério de pontuação junto ao Programa Município Verde Azul.