Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes escolares e de limpeza também passam a contar com programa de formação
16/07/2015 15h02

Agentes escolares e de limpeza também passam a contar com programa de formação

A palestra foi ministrada pela coordenadora de Desenvolvimento Pessoal, Thais Mara Batistela Pietro Sanches

Os agentes escolares e de limpeza das escolas municipais de Lençóis Paulista tiveram um dia de trabalho diferenciado na sexta-feira, 10. Eles assistiram a uma palestra que enfocou os pilares do relacionamento interpessoal. O evento marcou o início de um programa mais sólido de formação também para essa categoria de profissionais, planejado pelo setor de Recursos Humanos da Diretoria Municipal de Educação.

Trata-se de um pedido que os próprios profissionais fizeram à diretora de Educação, Lucinara Barbosa, durante os encontros dela com representantes, momento que dá voz direta aos funcionários e possibilita que deem sugestões para melhoramentos em suas rotinas de trabalho.

“Eles pediram por momentos de formação no decorrer do ano, como já ocorre com os professores, equipes de gestão e profissionais que atuam nas creches. Isso também já era uma vontade nossa e vamos dar continuidade”, disse Lucinara. “Sabemos que todos os funcionários de uma escola são educadores, já que os alunos também aprendem com os exemplos. Por isso é preciso investir em formação sempre".

Palestra

A palestra foi ministrada pela coordenadora de Desenvolvimento Pessoal da Diretoria de Recursos Humanos, Thais Mara Batistela Pietro Sanches, que trabalhou os conceitos do professor Alkíndar de Oliveira por meio de vídeos e reflexões.

“Os servidores foram convidados a 'pensar para dentro' e entender que a melhoria dos relacionamentos interpessoais deve começar por eles, para que sejam agentes de mudança no outro”, explica. “Apesar da importância de treinamentos técnicos, existe uma necessidade cada vez maior de trabalharmos conteúdos comportamentais com os profissionais, diante do cenário de estresse em que vivemos no mundo atualmente ”, pontua.