Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conhecidos os ganhadores da terceira edição do Projeto “Dupont na escola”
03/12/2010 17h19

Conhecidos os ganhadores da terceira edição do Projeto “Dupont na escola”

Foram premiados na manhã desta sexta-feira, dia 3, na Diretoria Municipal de Educação, os estudantes que venceram a terceira edição do projeto “Dupont na escola”. O campeão do município é o aluno da escola Eliza Pereira de Barros Luiz Felipe Talarico.

“Me dediquei bastante, mas foi uma surpresa ser o campeão da cidade”, disse o garoto, premiado com um computador notebook para ele e um computador de mesa para sua escola. A professora de Talarico, Gisleine Aparecida do Valle Placa, também foi reconhecida, e recebeu uma câmera fotográfica digital.

O projeto “Dupont na Escola” é uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Diretoria de Educação de Lençóis Paulista e a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê). As ações são desenvolvidas dentro do programa “Segurança e Saúde no Campo”.

Total de treze escolas municipais –todas as que contam com quartas séries do Ensino Fundamental– participaram da iniciativa que aposta nos estudantes como multiplicadores da informação.

O programa contempla 100 municípios em todo o Brasil e Lençóis Paulista, hoje, é a cidade que agrega maior número de participantes.

O desenvolvimento

Durante o projeto, primeiramente os alunos assistiram a vídeos e palestra sobre o tema, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Dupont Marco Antônio Cunha. “Visamos a segurança e a saúde do trabalhador rural e, com o projeto, nosso intuito é conscientizar sobre as boas práticas agrícolas e a segurança que o trabalhador deve ter para produzir alimentos de forma mais saudável e sustentável”, explicou Cunha.

Após a palestra, os estudantes foram convidados a desenvolver desenhos e redação. Na ocasião, eles também receberam gibis sobre o tema, que foram lidos e repassados aos seus pais.

A premiação

Como motivação, os estudantes donos dos melhores trabalhos foram premiados no âmbito da escola e também do município. O campeão de cada escola, que apresentou o maior desempenho na redação e no desenho, ganhou um MP6.

No âmbito do município, houve duas premiações: a de primeiro lugar, que ficou com o aluno da escola Eliza Pereira de Barros, e a de segundo lugar, conquistada pelo aluno da escola Irma Carrit Patrick Gabriel Conchi da Silva, quem foi contemplado com um videogame Playstation 2.

* Foto: Representantes da Dupont, da escola Eliza, da Diretoria de Educação e da Ascana posam junto ao aluno campeão, Luiz Felipe Talarico