Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Profissionais de creche recebem capacitação na próxima sexta
07/07/2015 15h05

Profissionais de creche recebem capacitação na próxima sexta

Na sexta-feira, 10, um dia depois do feriado de 9 de Julho, as creches municipais de Lençóis Paulista não oferecerão atendimento aos alunos para que todos os funcionários passem por capacitação. A formação ocorre quatro vezes ao ano para aperfeiçoar o trabalho e discutir as principais temáticas que envolvem as crianças com idade até 3 anos.

Esse investimento da Diretoria Municipal de Educação possibilita que os profissionais saiam da capacitação com novas ideias e ainda mais motivados. Mais de 200 profissionais estarão reunidos na EMEF Esperança de Oliveira para participar das oficinas, entre monitores de creches, estagiários, agentes de conservação e limpeza e equipes responsáveis pela alimentação escolar nas unidades.

“É um dia em que as crianças ficam sem atendimento, mas, por outro lado, é enorme o ganho em qualidade no trabalho que será oferecido”, diz a educadora Raquel Ramos Romani, assistente técnico pedagógico da Diretoria Municipal de Educação. “A educação infantil é a base de todo o sistema educacional e é preciso dar muita atenção a ela. É quando conseguimos abrir muitas portas!", destaca.

Confira os temas das oficinas que serão realizadas:

Para as equipes que cuidam da alimentação:

Alimentos e educação – o olhar para a criança na hora da alimentação

Para as equipes de limpeza:

Ambientes limpos e organizados geram saúde e bem estar para as crianças e adultos

Para monitores e estagiários:

Cantar e brincar com copos

Brincadeiras cantadas

Outros olhares: o ensino e a aprendizagem da arte na escola

Um novo olhar para a Educação: os cinco sentidos

Movimentar-se