Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural apresenta teatro, exposições e dança
01/07/2015 19h49

Agenda cultural apresenta teatro, exposições e dança

Peça foi selecionada pela Secretaria da Cultura para representar município em outras 20 cidades do Estado

A Exposição Lençóis Paulista Viva pode ser vista até o dia 30 de julho, no hall da Casa da Cultura. A mostra apresenta fotografias selecionadas pelos funcionários Deivison Oliver da Diretoria de Cultura e Conceição Langone do Museu Alexandre Chitto, no grupo do Facebook "Lençóis Paulista Viva!" - criado pelo jornalista Cristiano Guirado e alimentado por lençoenses, apaixonados pela história da Cidade do Livro.

A Peça Casa de Bernarda Alba será encenada nesta quinta e sexta-feira, às 20h, no Espaço Cultural Cidade do Livro pela Companhia Atos e Cenas. O espetáculo cria o universo de "Bernada" um movimento de rompimento com as amarras sociais. A "mocinha" da peça ama, e vai ás últimas consequências pelo seu amor. A companhia desde 1988 persiste em montagens que sejam de experiência transformadora, que transcenda aos expectadores esse desejo de vida.

Em "Bernarda" cada personagem é um toten social, mas que pensa, mas para aqueles que desejam a felicidade lhe é imposta uma muralha e lhe cabe a decisão de rebelião ou resignação. A peça tem indicação para 15 anos com ingressos a R$ 15,00 com a renda revertida para a APAE de Lençóis Paulista.

No próximo sábado, 4 de julho, a Casa da Cultura recebe a primeira edição da Competição de dança Ballet e Companhia. As apresentações tem início às 14h e seguem até às 17h. O objetivo busca premiar, destacar, estimular a pesquisa e o aperfeiçoamento de cada integrante do grupo.