Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centro Deputado Ricardo Izar sedia Conferência de Assistência Social na sexta
01/07/2015 14h56

Centro Deputado Ricardo Izar sedia Conferência de Assistência Social na sexta

Centro de Convivência na Cecap vai receber as atividades da Conferência na sexta

O Conselho Municipal de Assistência Social promove na sexta-feira, 3 de julho, a 8ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano, a conferência apresenta o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026; O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento tem apoio da Diretoria de Assistência e Promoção Social e será realizado das 8h às 14h, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar, Cecap.

O Grupo de Flautas da APAE se apresenta durante a cerimônia de abertura. A programação da conferência prevê também a apresentação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, a leitura e aprovação do Regimento da Conferência e palestra sobre o tema para posterior discussão e debate.

A diretora de Assistência e Promoção Social, Elisabeth Ortado Athanásio vai apresentar um panorama da política de assistência social desenvolvida no município. Os integrantes do Grupo da Melhor Idade Vida Ativa se apresentam na conferência com um número de “Lian Gong”.

Após os trabalhos e plenária dos grupos, serão eleitos os delegados para a fase estadual da Conferência.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social ) foi instituído em 2005, e busca a gestão do conteúdo específico da Assistência Social no campo da proteção social brasileira, por meio da gestão compartilhada entre os três entes federativos (União, Estado e Município).

Serviço: 8ª Conferência Municipal de Assistência, sexta-feira, 3 de julho, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar, avenida Carlos Drummond de Andrade, 275, Cecap.