Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia marca Dia do Bombeiro em Lençóis Paulista
30/06/2015 09h04

Cerimônia marca Dia do Bombeiro em Lençóis Paulista

Vista geral da Base de Bombeiros, inaugurada em 2008

A Base de Bombeiros realiza nesta terça-feira, 30, solenidade para comemorar o o Dia do Bombeiro em Lençóis Paulista. O evento será realizado no Lions Clube, às 19h. A data (2 de julho) foi instituída pelo Decreto 35.309 de 2 de Abril de 1954, no mandato do então presidente Getúlio Vargas.

O mesmo decreto estabeleceu ainda a instituição da Semana de Prevenção Contra Incêndio. O dois de julho, foi escolhido para reverenciar os bombeiros de todo o Brasil. Neste dia, em 1856, foi criado o 1º Serviço de Extinção de Incêndios, por meio da criação do Corpo de Bombeiros da Corte, então Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Já a Semana de Prevenção contra Incêndios tem como objetivo disseminar junto a comunidade, a adoção de medidas preventivas, capazes de evitar ocorrências de sinistros e acidentes de forma geral. A cerimônia marca ainda a entrega de homenagens aos integrantes da Corporação que se destacaram no cumprimento do dever e aos parceiros da Base de Bombeiros.

Programa Bombeiro Mirim

Na segunda parte da cerimônia, os formandos da quinta turma do programa Bombeiro Mirim vão receber seus certificados.

O programa busca proporcionar maior integração entre a corporação, a família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivência e convivência; proporcionar atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas e orientar sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, prevenção de acidentes, doenças transmissíveis, ecologia e meio ambiente.