Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes e supervisores participam de encontro
26/06/2015 11h37

Agentes e supervisores participam de encontro

Prefeita Bel destacou a importância do trabalho de agentes comunitários e supervisores

Agentes comunitários de saúde e supervisores comunitários de saúde participaram de um encontro na manhã de hoje. O evento, realizado no Espaço Cultural 'Cidade do Livro', proporcionou a troca de experiências entre as equipes e apresentou um balanço das ações realizadas nos últimos seis meses para combate e prevenção à dengue. A prefeita Bel Lorenzetti e seu vice José Antonio Marise também marcaram presença.

“Tivemos um ano muito difícil em relação à dengue e as previsões para 2016 são de que a epidemia continue. Por isso, temos que estar preparados”, avaliou o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.

Atualmente Lençóis conta com 15 equipes de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde. Para realizar o bloqueio de controle de criadouros, foram realizadas 3.338 visitas pelos supervisores. Além disso, foram realizadas nebulizações em 4.353 imóveis. A Diretoria de Saúde ainda atendeu 405 reclamações de locais com possíveis focos de dengue. Para elaboração do IB (Índice de Breteau) foram vistoriados 600 imóveis.

Para enfrentamento da dengue no próximo ano, os ACSs já iniciaram campanha preventiva para eliminação dos possíveis criadouros durante o inverno.

A campanha '10 Minutos contra a Dengue', que apresenta um checklist, e preconiza a verificação semanal dos locais de uma residência, empresa ou repartição pública, que podem acumular água, será realizada de forma contínua durante todo o ano.

Também estão previstas para o segundo semestre, nova campanha educativa nas escolas municipais e ação de conscientização para destino correto do lixo entre jovens e adultos.