Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Pré Conferência reúne propostas para melhoria da rede pública
23/06/2015 16h45

Pré-Conferência reúne propostas para melhoria da rede pública

Participantes elaboraram propostas de acordo com temas apresentados
Foi realizada na noite de ontem, 22 de junho, no Centro de Atendimento ao Cidadão, a Pré-Conferência Municipal de Saúde. No dia 25 de junho, também no CAC, acontece a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento começa às 18h30. O evento é preparatório para a Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro, e tem como tema central: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. No evento de ontem foram formados grupos e elaboradas propostas, com base em oito eixos temático: Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do Trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privado; Gestão do SUS e modelos de Atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS; e Reformas democráticas e populares do Estado. Na quinta-feira, serão apresentadas as propostas e realizada a eleição de quatro delegados que vão representar Lençóis Paulista nas Conferências regional, estadual e nacional.