Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Região do Jardim Cruzeiro participa de ações contra as drogas
23/06/2015 10h31

Região do Jardim Cruzeiro participa de ações contra as drogas

Alunos e comunidade realizaram caminhada contra as drogas

O Dia “D” das ações do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Drogas da região que contempla os bairros Jardim Cruzeiro, Jardim Alvorada, Jardim Nelli, Jardim São João, Vila Contente e Villa Baccili foi bastante movimentado. As ações ocorreram no último domingo, dia 21, a partir das 8 horas e reuniu muita gente, entre alunos das escolas da região e seus familiares, entidades de apoio à causa e organizadores.

A programação começou com um café da manhã comunitário, no pátio da EMEIF Irma Carrit. Até o meio dia a região contou com várias atividades culturais na escola e em locais próximos. Os alunos, educadores e pessoas da comunidade também realizaram a pintura do muro da EMEIF, para tirar a pichação.

Também houve ação social com corte de cabelo, manicure e pintura no rosto das crianças, desenvolvida pelas funcionárias do Centro Educativo da região. Os alunos ainda entregaram à comunidade panfletos informativos e explicaram como é possível buscar ajuda para o problema, e também saíram em passeata contra as drogas.

A programação envolveu, além da EMEIF Irma Carrit, a EMEIF Amélia Benta do Nascimento Oliveira, a Creche Augusta Parpinelli Zillo e a E.E. Leonina Alves Coneglian.

Veja mais fotos do evento: clique aqui