Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conferência debate desafios e políticas para pessoas com deficiência
22/06/2015 11h50

Conferência debate desafios e políticas para pessoas com deficiência

Conferência será realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade na Cecap

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove na próxima sexta-feira, 26, a 4ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento tem o apoio da Prefeitura por meio da Diretoria de Assistência e Promoção Social, e será realizado no Centro de Convivência da Melhor Deputado Ricardo Izar, na Cecap (foto abaixo), das 8h às 12h.

A conferência tem como tema central “Os Desafios na implementação da política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade com radicalidade dos Direitos Humanos”.

Após a cerimônia de abertura e leitura e aprovação do Regimento Interno, a assistente social e palestrante Fabiana Grava apresenta palestra abordando os três eixos da conferência: Eixo Um - Gênero, Raça e etnia, diversidade sexual e geracional; Eixo Dois - Órgãos Gestores e Instancias de Participação Social; e Eixo Três - A interação entre os Poderes e os entes federados.

A comissão organizadora vai formar grupos de trabalho para a discussão e elaboração de propostas que serão apresentadas durante a plenária da conferência. Durante a plenária, serão indicados e eleitos os delegados que representam o município na próxima fase da conferência.

Serviço: Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, no dia 26 de junho, das 8h às 12h, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar (Cecap), rua Carlos Drummond de Andrade, 275.