Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel participa de assinatura de decreto que beneficia indústrias do setor de papel e celulose
18/06/2015 11h10

Prefeita Bel participa de assinatura de decreto que beneficia indústrias do setor de papel e celulose

Cerimônia foi realizada no Palácio Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin

A prefeita Bel Lorenzetti esteve em São Paulo na quarta-feira, 17/06, para acompanhar a assinatura de decreto (veja galeria de fotos) que beneficia o setor de papel e celulose com a suspensão do lançamento do imposto na importação de bens de capital destinados a projetos industriais para a produção de celulose e pastas para fabricação de papel. A prefeita foi acompanhada pelo vice-prefeito e diretor do SAAE, Jose Antonio Marise.

O decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin desonera o ICMS. Com esta ação o governo pretende estimular os investimentos e fortalecer a economia do Estado.

A assinatura foi realizada durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes e também contou com a presença de Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart, que falou sobre os planos de investimentos e expansão da Lwarcel e de como a medida beneficia as indústrias deste setor produtivo. Na ocasião, foram confirmados os planos de ampliação de sua capacidade produtiva, que atualmente é de 250 mil toneladas por ano de celulose de eucalipto.

O produto abastece fábricas de papéis para imprimir, escrever, embalagens, papéis especiais e higiene pessoal para os mercados brasileiro e internacional. Com a ampliação, a produção deverá atingir um milhão de toneladas de celulose por ano, que será destinada, em grande parte, à exportação, incrementando sua participação mundial.

A empresa estima que será necessário um investimento de R$ 3,5 bilhões na ampliação de sua fábrica de celulose localizada em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, onde opera há quase 30 anos.

"É uma enorme conquista. Serão investidos R$ 3,5 bilhões no coração do Estado, quadruplicando a produção de celulose, de papel e produzindo também energia elétrica através de termoelétrica, do Grupo Lwart. A indústria Lwarcel passará para um milhão de toneladas de celulose. Não há notícia melhor, porque é investimento que gera emprego, renda e riqueza para o Estado", afirmou Alckmin.

A prefeita Bel destacou a importância da assinatura do decreto. “Em um momento onde a economia brasileira apresenta dificuldades, este anúncio beneficia o setor de papel e celulose. Lençóis Paulista se beneficia deste decreto, uma vez que possui empresas que atuam nesta área e podem continuar seus investimentos e expandir os negócios. Uma boa notícia onde todos ganham”, comentou.

Crédito integral e imediato

A medida assinada nesta quarta-feira autoriza, também, o crédito integral e imediato do imposto das aquisições internas de bens para o ativo imobilizado. Com base na regra anterior, estabelecida pela Lei Kandir, essa restituição do ICMS só poderia ser efetuada de forma parcelada, no período de 48 meses. O decreto permite, ainda, alterar o momento de exigência do tributo durante a fase pré-operacional ou nos casos em que não houver valor suficiente de crédito de ICMS a ser absorvido pelo investidor.

A condução do processo que levou à concretização do decreto de desoneração tributária contou com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Portal de notícias do Governo do Estado de São Paulo

 

notícias relacionadas

Tags: prefeita, participa, assinatura, decreto, beneficia, indústrias, setor, papel, celulose.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo