Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conferência Municipal será nos dias 22 e 25 de junho
17/06/2015 16h20

Conferência Municipal será nos dias 22 e 25 de junho

População está convidada a participar e sugerir melhorias para a saúde pública

No dia 25 de junho, acontece a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento está marcado para as 18h30, no Centro de Atendimento ao Cidadão. No dia 22, no mesmo local e horário, acontece a Pré-Conferência. O credenciamento dos participantes começa às 18h.

O evento é preparatório para a Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro, e tem como tema central: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. É primordial a participação de prestadores de serviço, trabalhadores do sistema público de saúde, e da população de uma forma geral.

As etapas municipais das conferências devem ser concluídas até o dia 15 de julho. O tema central será dividido em oito eixos temáticos. O objetivo da pré-conferência e conferência é fazer um diagnóstico da saúde do município, elaborar propostas e eleger delegados que vão representar a cidade nas esferas regional, estadual e nacional.

“A Conferência é um momento que temos para discutir com os nossos usuários, nossos funcionários, nossos prestadores de serviço, e levantar propostas que serão apresentadas em âmbito regional, estadual e nacional”, convida o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.

Ainda de acordo com o diretor, uma das propostas que devem figurar na pauta é a ampliação de investimentos em Saúde pelo governo federal. “Atualmente os municípios aplicam cerca de 30% de seus orçamentos em saúde, os Estados em torno de 12%, e o governo federal de 3 a 4%. Se tivéssemos uma ampliação para 10% dos recursos, teríamos uma melhoria muito significativa”.