Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fórum de Combate às Drogas mobiliza comunidade na Quinze
16/06/2015 11h03

Fórum de Combate às Drogas mobiliza comunidade na Quinze

Os próprios alunos abordaram os cidadãos para oferecer informações, um trabalho bastante significativo no processo de aprendizagem

As escolas e entidades da região central de Lençóis Paulista promoveram na manhã do sábado, dia 13, o dia “D” das suas ações do Fórum de Combate às Drogas. Os cidadãos que passaram pela Rua Quinze de Novembro acompanharam apresentações culturais e receberam material impresso com informações sobre onde buscar ajuda para o problema.

Representantes de entidades que atuam no combate e prevenção das drogas e igrejas também estiveram presentes para informar sobre suas atividades. O evento também contou com o apoio de uma equipe de Saúde que prestou serviços à comunidade no local, como medição da pressão arterial e a realização de exames de diabetes.

Os informativos que foram distribuídos à população que passou pela Rua 15 primeiro serviram para uma ação pedagógica nas escolas municipais da região central: os alunos coloriram um desenho educativo presente na contra capa do material, em um momento de reflexão com os seus professores. Depois, na Rua Quinze, os próprios estudantes abordaram os cidadãos para oferecer informações, um trabalho bastante significativo no processo de aprendizagem, conforme aponta a coordenadora pedagógica Ana Maria Precioso, da EMEF Eliza Pereira de Barros, uma das unidades envolvidas.

“Quando os adultos eram abordados por crianças eles paravam e ouviam atentamente o que elas tinham para dizer. E as crianças se sentiram também muito importantes e úteis, afinal, sabiam o valor daquele momento”, diz.

Também participaram do Fórum da região Central as escolas EMEF Esperança de Oliveira, EMEI Monteiro Lobato, Creche Lúcio de Oliveira Lima, EE Virgílio Capoani e EE Dr. Paulo Zillo.

Com o Fórum de Combate às Drogas, o município foi dividido em oito regiões e ao longo do ano uma série de atividades são desenvolvidas, que incluem apresentações culturais, palestras e prestação de serviços. Segundo o coordenador do Fórum, o diretor de RH da Prefeitura Municipal, Marcos Norabele, o objetivo é promover a conscientização e o engajamento das pessoas quanto ao problema das drogas.

Confira as fotos do evento: clique aqui

 

notícias relacionadas

Tags: fórum, combate, drogas, mobiliza, comunidade, quinze.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo