Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde distribui kits para prevenção de DST´s
11/06/2015 15h14

Saúde distribui kits para prevenção de DST´s

Equipe da Vigilância Epidemiológica montou 350 kits para distribuição

Aproveitando o clima de dia dos namorados, a equipe de Vigilância Epidemiológica de Lençóis Paulista reforça o programa Fique Sabendo, que estimula a realização do teste rápido para identificação do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Uma ação educativa vai distribuir 350 kits nos motéis do município.Cada sacolinha contém preservativos femininos e masculinos, um panfleto sobre como funciona a testagem, além de objetos pessoais, como lixas e porta-documentos. “Além de estimular a relação segura, o objetivo da ação é informar sobre o teste rápido. A nova diretriz do Ministério da Saúde é muito específica sobre a realização do exame”, comenta o diretor Márcio Caneppele Santarém. Os testes rápidos são realizados a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. O procedimento é totalmente sigiloso. Esse método permite que, em apenas meia hora, o paciente faça o teste, conheça o resultado e receba o serviço de aconselhamento necessário.