Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / UBS Ubirama será inaugurada na sexta Feira
10/06/2015 10h29

UBS Ubirama será inaugurada na sexta-feira

Fachada da unidade após reforma e ampliação

A UBS Dr. José Antônio Garrido, no Jardim Ubirama, será inaugurada na sexta-feira, 12 de junho, às 10h. A partir das 9h30 a fanfarra da escola Lina Bosi Canova recepciona os convidados. O atendimento à população começa na segunda-feira, 15 de junho.

A reforma e ampliação foi feita com recursos do governo do Estado, recursos federais e do próprio município, totalizando cerca de R$ 386 mil.

A área atendida pela UBS Dr. José Antonio Garrido compreende os bairros: Jardim Ubirama, Marimbondo, Santa Cecília, Morumbi, Village, Parque Antártica, Bela Vista e Itamaraty.

A unidade ganhou mais conforto, ergonomia e acessibilidade. Foi construída uma ampla sala de espera, salas para acolhimento de enfermagem e outros procedimentos, expurgo, ampliação do número de consultórios médicos de dois para três, ampliação da farmácia, construção de uma banheiro no consultório de ginecologia, ampliação dos banheiros utilizados pelos pacientes.

"Entretanto, acredito que o principal ganho foi a construção de uma sala para o EACS - Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde do Bairro. Antes, os agentes estavam alocados na 'casinha' localizada nos fundos do Ambulatório de Saúde Mental. Essa modificação aproxima o EACS da equipe da UBS e, ao mesmo tempo, proporciona ao Hospital Dia um novo espaço para execução de atividades de Terapia Ocupacional", avalia o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.