Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião define últimos detalhes das ações do Fórum de Combate às Drogas na Rua Quinze
09/06/2015 16h23

Representantes de entidades participantes exibem os informativos que serão coloridos pelos alunos e depois entregues para a população com informações sobre onde buscar ajuda

As escolas e entidades da região central de Lençóis Paulista promovem no próximo sábado, dia 13, a partir das 9 horas, o dia “D” das suas ações do Fórum de Combate às Drogas, que ocorrerá na Rua Quinze de Novembro. A programação contará com apresentações culturais e com a entrega de material impresso com informações sobre onde buscar ajuda para o problema. Representantes de entidades que atuam no combate e prevenção das drogas também estarão presentes para informar sobre suas atividades.

Nesta terça-feira, uma reunião entre os organizadores, a Polícia Militar, entidades participantes, escolas e representantes das Igrejas Católica e Evangélica definiu os últimos detalhes da programação.

Os informativos que serão distribuídos à população que passar pela Rua 15 no próximo sábado primeiro vão servir para uma ação pedagógica nas escolas municipais, até a próxima sexta-feira. A coordenadora de projetos e convênios da Diretoria Municipal de Educação, Sabrina Amoedo dos Santos, explica que na contracapa do informativo há um desenho que indica as vantagens de dizer “SIM à Vida” e “Não às Drogas”. “Os alunos primeiro vão colorir esse desenho, em um momento de reflexão com os seus professores. É mais um trabalho pedagógico, que trabalha dentro da escola a prevenção e a conscientização”, diz.

Com o Fórum de Combate às Drogas, o município foi dividido em oito regiões e ao longo do ano uma série de atividades são desenvolvidas, que incluem apresentações culturais, palestras e prestação de serviços. Segundo o coordenador do Fórum, o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, Marcos Norabele, o objetivo é promover a conscientização e o engajamento das pessoas quanto ao problema das drogas.

“Sabemos da dimensão do problema e de todas as dificuldades, mas o grande envolvimento de todas as entidades e escolas já é um grande passo e vamos continuar nessa luta de engajar cada vez mais os cidadãos, para que possamos colher os resultados no futuro”, diz.

Trânsito

Durante as atividades do Fórum no Centro de Lençóis Paulista, o trecho da rua Quinze de Novembro, entre as ruas coronel Joaquim Gabriel e coronel Joaquim Anselmo Martins, será interditado para o tráfego de veículos. As atividades seguem até as 12h.