Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Camerata da Jazz Sinfônica de São Paulo se apresenta no Espaço Cultural
03/06/2015 07h58

Camerata da Jazz Sinfônica de São Paulo se apresenta no Espaço Cultural

Espetáculo tem início às 20h, no Espaço Cultural Cidade do Livro

Sob a regência do maestro João Maurício Galindo, a Camerata da Orquestra Jazz Sinfônica d Estado de São Paulo realiza concerto no próximo sábado, 6 de junho, às 20h, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O espetáculo integra a agenda de junho da Diretoria de Cultura.

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo foi criada em 1990, pela Secretaria de Estado da Cultura, com a proposta de dar tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal. Sua formação, bastante singular, une a orquestra nos moldes eruditos a uma big band de jazz, produzindo uma sonoridade ímpar e lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira.

O grande maestro Cyro Pereira, fundador da orquestra, criou o repertório fundamental da Jazz, transpondo melodias populares de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Pixinguinha para a grandiosidade do som sinfônico.

A orquestra já dividiu o palco com músicos brasileiros e internacionais, como Tom Jobim, Gal Costa, João Bosco, Diane Schuur, Dee Dee Bridgewater, Paquito D'Rivera e muitos outros. João Maurício Galindo é o Diretor Artístico e Regente Titular da Jazz Sinfônica e Fábio Prado é seu regente adjunto. Desde janeiro de 2012, a orquestra é administrada pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

Ó, Abre alasChiquinha GonzagaArranjo: Fábio Prado

Gaúcho – O Corta JacaChiquinha GonzagaArranjo: Fábio Prado

Lua BrancaChiquinha GonzagaArranjo: João Maurício Galindo

CubanitaChiquinha GonzagaArranjo: Fábio Prado