Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Produção da Fábrica de Tubos ultrapassa marca de 3,7 mil itens
02/06/2015 10h58

Produção da Fábrica de Tubos ultrapassa marca de 3,7 mil itens

Produção de tubos de concreto utilizados para instalação de galerias

Levantamento fechado nesta semana pela Fábrica de Tubos contabiliza a produção de 3.760 itens no mês de maio. No mesmo período, a Usina de Asfalto produziu 59,85 toneladas de massa asfáltica fria, para as operações de tapa buracos.

Os itens produzidos pela Fábrica de Tubos são utilizados como matéria-prima pela Diretoria de Obras e Infraestrutura para a execução de obras em várias frentes como: construção de passeio público, instalação de ramais de galerias, dispositivos para a sinalização viária e reforma e manutenção de áreas públicas.

Deste total, foram produzidos 153 unidades de tubos de concreto com 60 e 80 centímetros de diâmetro para instalação de redes de galerias, 2.185 peças de lajotas sextavadas, 873 unidades de guias de concreto com 60 e um metro de extensão para obras em praças e calçamento público, 21 peças de tampas de galerias, 167 unidades de canaletas, 65 pares de meia lua para projetos de arborização e 296 unidades piso tátil bola, dispositivo para sinalização de trânsito.

Cronograma

A Diretoria de Obras e Infraestrutura retoma nesta semana, a operação tapa buracos. O trabalho está sendo executado na avenida marginal à rodovia Osny Matheus, defronte ao acesso do Aeroporto Municipal. Nesta etapa, serão usadas seis toneladas de massa asfáltica quente.

As equipes de galerias executam reparos para a melhoria da captação do volume de águas da chuva, em ramais das ruas Uruguai e Goiás, na Vila Cruzeiro, e avenida Lafayette Muller Leal, no Jardim América.

No entorno do Teatro Municipal, prosseguem as obras para a instalação de passeio público no local. No prolongamento da avenida Jácomo Augusto Paccola, a Diretoria de Obras está instalando dispositivos para acessibilidade no local.