Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mês do Meio Ambiente tem agenda especial
02/06/2015 10h02

Mês do Meio Ambiente tem agenda especial

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e da Diretoria de Educação, realiza em junho ações para marcar o mês do Meio Ambiente. A programação iniciou ainda em maio e acontece durante todo o mês de junho. Para a segunda quinzena deste mês, as atividades ainda estão sendo definidas.

Em maio, o ciclo de palestras “Museus para uma sociedade sustentável”, realizado no Museu Alexandre Chitto, marcou o início da agenda, que contou com apresentações para os alunos do Ensino Fundamental II das escolas Idalina Canova de Barros e Lina Bosi Canova.

Foi realizada também uma ação de Educação Ambiental com trabalhadores rurais em Alfredo Guedes, com palestra e plantio de mudas, em uma parceria da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente com a empresa Agrocanacaiana.

Neste mês também haverá um cronograma para plantio de árvores. Confira a agenda a seguir.

Ciclo de Palestras - "Museus para uma sociedade sustentável"

Local: Museu Alexandre Chitto - com alunos do Ensino Fundamental II - Rede Municipal

EMEF "Idalina Canova de Barros"

15/06/2015 - 9º A (manhã) e 8º C (tarde)

16/06/2015 - 7º B (manhã) e 5º B (tarde)

17/06/2015 - 5º A (manhã) e 7º C (tarde)

18/06/2015 - 7º A (manhã) e 9º C (tarde)

________________________________________

Ação de Educação Ambiental para alunos dos 8º anos da EE "Prof. Vera Braga Franco Giacomini" - Rede Estadual

Palestra: Desafios da Gestão Ambiental Urbana e após plantio de árvores

03/06/2015, Quarta-feira no período da manhã (serão duas apresentações e plantio)

Visitas ao Jardim Sensorial e Mini Zoo - Parque do povo

Creche "Oliveiro Emiliano Ribeiro"

10/06/2015, Quarta-feira - Maternal I e II: 55 alunos

Plantio de mudas - Creche "Maria Tereza da Silva Coelho Jacon" - Jd. Caju

12/06/2015, Sexta-feira - Plantio de 3 árvores no espaço interno da creche com participação das crianças

_______________________________________

Projeto Mad Science – apresentações teatrais voltadas para estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) com foco em meio ambiente.

Este é mais um projeto que faz parte das comemorações dos 40 anos do Grupo Lwart e vai despertar nos estudantes a curiosidade pela ciência. Será apresentado o espetáculo "O que você sabe sobre H20" durante o mês de junho, em comemoração ao mês do Meio ambiente. As apresentações acontecerão nas escolas municipais, de ensino fundamental, nos períodos da manhã e tarde.

Apresentações ocorrerão entre 08 e 15/06/2015.