Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes têm curso sobre álcool e drogas
29/05/2015 11h14

Agentes têm curso sobre álcool e drogas

Equipes de agentes comunitários participaram de curso

Os agentes comunitários de saúde participaram do projeto 'Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental'. Trata-se de um curso de formação cujo objetivo principal é contribuir para a formação desses profissionais e ampliar as possibilidades de atuação no acolhimento e escuta, embasando as práticas de cuidado em saúde mental com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.Esse curso foi estruturado pelo Ministério da Saúde, Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) e o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) do Rio Grande do Sul. A carga horária prevista para essa capacitação é de 60 horas, sendo distribuída em 40 horas teóricas presenciais e 20 horas de práticas (à distância). As equipes foram divididas em duas turmas e tiveram aulas no Centro de Atendimento ao Cidadão. Os agentes aprofundaram a pesquisa para além da sala de aula. “Achei maravilhoso o curso. Acrescenta muito. Além de nos auxiliar no trabalho como ACS, também foi um aprendizado para a vida”, avalia a agente Antonia Aparecida Jordão da Silva.