Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
28/05/2015 16h02

Semana do Meio Ambiente mobiliza comunidade

Educador Ambiental Helton Damacena durante palestra no Museu Alexandre Chitto

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente vai desenvolver uma série de ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente. “As ações contemplam ciclo de palestras, plantio de mudas, visitas ao Jardim Sensorial e Mini Zoológico de Esculturas e apresentações teatrais”, completa o educador ambiental da DAMA, Helton Damacena de Souza.

O ciclo de palestras “Museus para Uma Sociedade Sustentável” vai mobilizar estudantes do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa teve início em maio e segue até o 18 de junho, com a participação de alunos das Escolas Idalina Canova de Barros (Jardim das Nações) e Lina Bosi Canova (Jardim Ubirama). As atividades são desenvolvidas no Museu Alexandre Chitto.

As ações de educação ambiental com trabalhadores rurais incluem palestra e plantio de mudas em parceria com a empresa Agrocanacaiana, e serão realizadas nesta sexta-feira, 29, na área rural na região da Fartura/Alfredo Guedes.

Já os alunos da Escola Estadual Vera Braga Franco Giacomini (Cecap) participam de palestra com o tema “Desafios da Gestão Ambiental Urbana”. Após a palestra, está programado o plantio de árvores.

Plantio e visita

Os alunos das Creche Oliveiro Emiliano Ribeiro (Júlio Ferrari) visitam as instalações do Jardim Sensorial e do Mini Zoológico de Esculturas no dia 10 de junho. Na sexta-feira, 12 de junho, é a vez dos alunos da Creche Maria Tereza da Silva Coelho Jacon (Caju) participarem do plantio de mudas na área interna da creche.

As atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente apresentam ainda peças teatrais para estudantes do ensino fundamental como foco em Meio Ambiente, dentro do Projeto MAD SCIENCE, iniciativa que integra as comemorações pelos 40 anos do Grupo Lwart. As apresentações serão realizadas entre os dias 8 e 15 de junho, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.