Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti e Marise inauguram UPA
27/05/2015 11h23

Bel Lorenzetti e Marise inauguram UPA

Autoridades durante o desate da fita de inauguração

Acompanhada pelo vice-prefeito e diretor do SAAE, José Antônio Marise, e o diretor de Saúde Márcio Caneppele Santarém, entre outras autoridades, a prefeita Bel Lorenzetti presidiu a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Antônio Lorenzetti Filho, no dia 22 de maio. A cerimônia fechou a programação oficial pelos 157 anos de Lençóis Paulista (veja galeria de fotos).

O evento contou ainda com a presença de diretores e coordenadores da Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Prado de Lima e vereadores, representantes de entidades como a OCAS e o Hospital Nossa Senhora da Piedade, do capitão PM Juliano Francisco Antônio Xavier, comandante da Quinta Companhia de Polícia Militar e dos filhos do patrono da UPA e ex-prefeito Antônio Lorenzetti Filho. O empresário e ex-presidente da Câmara, João Carlos Lorenzetti, falou em nome da família do homenageado.

O monsenhor Carlos José de Oliveira (Santuário Nossa Senhora da Piedade) e o pastor Antônio Carlos Cabral (Igreja Batista) participaram da cerimônia e realizaram a benção das novas instalações.

A unidade oferece estrutura mais adequada tanto para os atendimentos de emergência e urgência, quanto para os atendimentos ambulatoriais. A área atual ocupada pelo pronto-socorro é de 344 metros quadrados. A área da UPA é de 968 metros quadrados. O número de leitos vai aumentar de 15 para 20, sendo divididos em poltronas de hidratação, inalação e macas. Os leitos de estabilização passam de 2 para 4.

O Raio X Digital também representa um ganho importante. Com esse equipamento, o serviço de radiografia deixa de ser realizado por um prestador de serviço. “Podemos manter um técnico em atividade 24 horas por dia. Isso vai agilizar os atendimentos”, explicou o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.