Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura promove mostra de teatro gratuita nesta semana
26/05/2015 09h30

Cultura promove mostra de teatro gratuita nesta semana

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Cultura, realizará mais um evento cultural na cidade nesta semana. A Mostra de Teatro “Paulo Neves” irá ocorrer do dia 27 ao dia 31 de maio, às oito da noite, na Casa da Cultura, e contará com as peças Adultérios,À primeira vista, Meia dose de nada e Bar, doce bar. No dia 30 de maio, sábado, a peça O último Godot, será no Espaço Cultural, também às 20h. Para fazer agendamentos, entrar em contato pelo telefone 3263-6525 ou pela página facebook.com/culturalencois

Local: Casa da Cultura – 20h

Adultérios – 27/05

Um dia cinzento em Nova York, às margens do rio Hudson. Jim Swain, escritor que recentemente obteve sucesso com um roteiro de cinema, está nervoso à espera de alguém, conferindo o relógio, andando de um lado para outro. Em seguida, um típico morador de rua se aproxima. Seu nome é Fred e, após uma breve hesitação, puxa conversa com Jim. O sem-teto parece conhecer muito bem seu interlocutor, inclusive sabe quem é a pessoa esperada. Mas seu interesse em Jim, na verdade, é outro.

À primeira vista – 28/05

A história é fragmentada entre duas mulheres que se conhecem em um lugar banal através de um encontro aleatório. Vivem, a partir daí, uma história de amor. Ou seja, no meio da banalidade dos acontecimentos de suas vidas, cria-se um enorme afeto, permeado por experiências cheias de desencontros e de decepções.

Meia dose de nada – 29/05

Meia Dose de Nada traz ao palco um momento de encontro e desencontro. Livremente inspirado nos contos de Morangos Mofados, obra de Caio Fernando Abreu, traz às palavras imagens-sensoriais: "Num duelo entre a angústia da espera e o desamor, o homem caminha entre medos, vícios e pequenas esperanças".

Bar, doce bar – 31/05

A trajetória de seis amigos, da adolescência à idade adulta, em um bar – com suas histórias e personagens. Aqui discutirão sobre escola, trabalho, aventuras, amores, casamentos e separações, ao som de Noel Rosa e Adoniran. Pode até ser papo de bêbado, mas não é, em hipótese alguma, mera filosofia de boteco.

Local: Espaço Cultural – 20h

O Último Godot – 30/05

Nesta peça, dois vagabundos estão em uma estrada esperando Godot, que nunca virá e que nunca foi revelado quem seria. Até hoje existem teorias e ensaios ao redor do mundo sobre este personagem tão inquietante. O absurdo presente nas personagens de Beckett é o absurdo da própria condição humana num mundo sem fé. É o absurdo da espera, o homem diante do tempo, aguardando entre o nascimento e a morte; o homem em total solidão, sem conseguir comunicar-se com o divino ou com o seu semelhante, escancarando a precariedade e o mistério do homem no universo.