Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretário de Educação de Agudos visita Lençóis para conhecer Plano Municipal e creche
26/05/2015 09h26

A diretora da Creche, Cristiane, a supervisora da DME, Simone, e o engenheiro da DME, Fernando Ortega, mostram instalações da creche para o secretário de Agudos e o arquiteto do município

Lençóis Paulista recebe com frequência a visita de outros municípios para conhecer os programas, projetos e soluções aqui implementadas. Pelo segundo mês consecutivo, por exemplo, a Diretoria Municipal de Educação recepcionou o secretário de Educação de Agudos, Waldemir Rodrigues de Melo.

No final de abril ele esteve na cidade para acompanhar o Plano Municipal de Educação de Lençóis Paulista, que dá as diretrizes para o trabalho dos próximos dez anos. “Nós temos até o dia 24 de junho para ter o plano aprovado no município. E a visita a Lençóis Paulista foi de grande valia para a construção do nosso plano em Agudos”, comentou o secretário.

Lençóis já realizou consulta pública e fez a elaboração de seu plano entre os anos de 2012 e 2013. Neste momento o município apenas faz a adequação do documento, para garantir o alinhamento com as metas nacionais traçadas para a Educação.

Na última sexta-feira, dia 22 de maio, o secretário de Educação de Agudos voltou a Lençóis Paulista, dessa vez acompanhado pelo arquiteto Antônio Augusto Del Rio, para visitar a Creche Professora Iara Maria Giovanetti Campanholi. A unidade é localizada no Jardim Santa Terezinha e foi a primeira a ser inaugurada dentro do programa “Creche Escola”, do Governo do Estado de São Paulo.

“Essa visita está sendo muito valiosa para vermos o que funciona muito bem, já que Agudos agora está construindo uma unidade igualzinha a essa”, disse.