Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião de pais e mestres é momento importante para acompanhar a rotina escolar das crianças
20/05/2015 16h11

Reunião de pais e mestres é momento importante para acompanhar a rotina escolar das crianças

A psicóloga Néia Nogueira durante conversa com os familiares dos alunos da Escola Philomena sobre

Participar da reunião de pais é fundamental para contribuir com a vida escolar das crianças. "Os alunos se sentem mais motivados ao perceber que os pais se importam com a rotina escolar deles", comenta a diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa.

As reuniões são ricos momentos para se informar sobre o desempenho dos alunos, para esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento sobre a educação escolar. Para isso, as escolas de Lençóis Paulista desenvolvem diferentes atividades.

A EMEF Philomena Briquesi Boso, localizada no bairro Alfredo Guedes, por exemplo, levou até a escola durante uma reunião de pais a psicóloga Néia Nogueira, que ministrou palestra voluntariamente para as famílias sobre " A importância dos pais na vida escolar dos filhos". Na ocasião ela relatou a necessidade de impor limites às crianças e jovens e explicou porque é tão importante o envolvimento da família na rotina escolar das crianças.

 

notícias relacionadas

Tags: reunião, pais, mestres, momento, importante, para, acompanhar, rotina, escolar, crianças.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo