Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 2015 Lençóis Paulista tem duas novas creches em construção
20/05/2015 14h13

2015-Lençóis Paulista tem duas novas creches em construção

Creche do bairro Maria Luiza IV

Estão em construção duas creches, uma no Jardim Maria Luiza IV e outra no Grajaú, viabilizadas pela prefeita Bel Lorenzetti junto ao Governo do Estado.

Características

Com mais de 800 metros quadrados de área construída, as duas creches seguem o mesmo padrão da Creche Iara Maria Giovanetti Campanholi, inaugurada em 2013 no residencial Santa Terezinha. O prédio possui sete salas, sendo seis salas de atividades mais uma sala de uso múltiplo e dois berçários.

As obras estão sendo executadas pela empresa JF Construção Ltda, de Lençóis Paulista. O projeto arquitetônico tem racionalidade construtiva e direciona um edifício de um só bloco. Há uma sala destinada ao uso múltiplo que será equipada com computadores para iniciar as crianças desde cedo à linguagem digital. Essa mesma sala tem ligação com uma sala externa destinada a outras atividades como teatro e dança.

Sustentabilidade e acessibilidade também são referenciais dos prédios, que adotam aquecimento solar e recursos para redução do consumo de água e energia. As duas unidades, que tem capacidade para atender 120 crianças em cada uma, possuem investimento total de 3,2 milhão.