Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / PAT emitirá Carteira de Trabalho
26/11/2010 14h51

PAT emitirá Carteira de Trabalho

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda (DDGER), através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), iniciou na segunda-feira, 22 de novembro, a emissão de Carteiras de Trabalho. A medida foi adotada por exigência da Secretaria de Emprego e Relação do Trabalho (SERT) e proporcionar mais um local onde o documento pudesse ser emitido, além do Ministério do Trabalho, que fica no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

“Muitas pessoas que se dirigem até o PAT não possuem Carteira de Trabalho ou ela está desatualizada. Com esta prestação de serviço não há necessidade da pessoa ir no Ministério do Trabalho”, explicou Altair Toniolo, diretor da DDGER.

Para a emissão da Carteira de Trabalho o cidadão deve ter mais de 16 anos, levar RG e foto 3 x 4. Caso alguma empresa queira contratar estagiários, menor de 16 anos, é necessário que entreguem para o contratado uma declaração de estágio e o mesmo leve junto para emissão do documento.

A partir de2011, o PAT vai disponibilizar outro serviço trabalhista, o de Homologação Rescisão de Contrato. “Nós do PAT trabalhamos para facilitar a vida do cidadão lençoense, para que ele tenha condições de se desenvolver no mercado de trabalho, por isso essas ações estão sendo tomadas”, finaliza Juliana Maria Placca, agente administrativo que supervisiona capacitações do PAT.