Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Na creche Iara, alunos aprendem fazendo arte
13/05/2015 15h20

Na creche Iara, alunos aprendem fazendo arte

Foto da ação “Fazendo arte com as mãos”, que ocorreu no mês de março

As crianças da Creche Municipal Professora Iara Maria Giovanetti Campanholi, localizada na Jardim Santa Terezinha, estão “Fazendo Arte”. Este é o nome de um dos projetos da creche, que conta com a participação dos alunos de todas as turmas, desde o Berçário até o Maternal II.

A iniciativa quer oportunizar para as crianças situações nas quais elas explorem, sintam, ajam, reflitam e elaborem sentidos de suas experiências. Com pinturas, colagens e desenhos, entre outras atividades, o objetivo é ampliar o conhecimento de mundo que os alunos possuem.

Conforme a diretora da unidade, Cristiane Aparecida Baptistella Guiari, os trabalhos sempre são expostos para apresentar às famílias e à comunidade um pouco do trabalho pedagógico desenvolvido na unidade escolar, elaborado pelos professores da educação infantil e executados com o auxilio dos monitores. “Assim também envolvemos mais as famílias e destacamos a importância da participação delas na vida escolar das crianças, para aquisição de valores éticos e estéticos”, comenta.

Um cronograma de trabalho foi traçado para que, a cada mês, os alunos produzam trabalhos com temas diferentes e para que uma nova exposição seja apresentada. No mês de março, o tema foi “Fazendo arte com as mãos”; em abril, “Fazendo arte com animais”. No mês de maio a temática é “Fazendo arte com os pés”. Em junho será “Fazendo arte com papel”; em agosto, “Fazendo arte com a natureza”; em setembro, “Fazendo arte com os dedos”; em outubro será o “Registro da nossa arte”; e, em novembro, “Fazendo arte para o Natal”.