Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Merenda dos alunos do Ensino Fundamental e Médio agora também conta com frutas
08/05/2015 09h16

Merenda dos alunos do Ensino Fundamental e Médio agora também conta com frutas

Alunos da Escola Eliza Pereira de Barros, no Centro, durante a "hora do lanche"

Os estudantes do Ensino Fundamental (do primeiro ao nono ano) e Médio das escolas de Lençóis Paulista passam a contar com frutas no cardápio fornecido pelo Centro Municipal de Alimentação Escolar, popularmente chamado de Cozinha Piloto. Os alunos das creches e das pré-escolas já recebiam as frutas há alguns anos.

“Nossa maior preocupação é sempre o valor nutricional”, aponta a nutricionista responsável pela Cozinha Piloto, Celeide Marta Boso. Segundo ela, para que todos os alunos contem com frutas na alimentação escolar agora são adquiridas ao ano 1.965 caixas de banana, 1.509 caixas de maça, 710 caixas de laranja, 3.925 unidades de mamão, 2.295 unidades de melão, 2.820 unidades de abacaxi e 915 unidades de melancia.

Dezoito mil refeições por dia

A Cozinha Piloto fornece diariamente 18 mil refeições balanceadas, para atender os alunos dos diferentes segmentos de ensino, tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual. Risoto de linguiça, macarronada, estrogonofe, arroz e feijão, filé de tilápia, frango assado, sopas e uma grande variedade de verduras e legumes fazem parte do cardápio escolar em Lençóis Paulista.

A Cozinha Piloto também fornece diariamente um cardápio especial aos estudantes que precisam de dietas específicas ou que têm restrições alimentares, como diabetes e hipoglicemia, ou que são intolerantes ao glúten.

O investimento de Lençóis Paulista na alimentação escolar é de aproximadamente R$ 6 milhões ao ano. “Preparamos uma alimentação balanceada e saborosa, para contribuir para que os estudantes se desenvolvam e aprendam cada vez mais”, diz a nutricionista Celeide.

Vídeo

Quer conhecer todo o funcionamento da cozinha piloto? Veja o vídeo sobre esse serviço no link http://www.lencoispaulista.sp.gov.brsp.gov.br/v2/videos/632/educacao-se-faz-com-acao-alimentacao-escolar.html