Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Expressinho conquista Copa Lençóis; finais do infantil serão disputadas no sábado, 16
05/05/2015 11h36

Final disputada no Bregão foi equilibrada; Expressinho também conquistou troféu como melhor defesa

O Expressinho conquistou no domingo, 4, o título da 10ª edição Copa Lençóis de Futebol Amador ao derrotar por 1 a 0, a equipe do São José. As equipes reeditaram a final de 2014, também vencida pela equipe do vereador e técnico Gumercindo Ticianelli Júnior. (veja galeria de fotos)

O São José pressionou desde o início da decisão, mas o Expressinho foi mais eficiente e em uma jogada rápida, Arthur Menegon, assinalou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, garantindo mais um título a equipe vermelha e branca.

A competição organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador contou com o apoio da Diretoria de Esportes e Recreação e Acilpa. O patrono da Copa, empresário Armando Orsi, foi homenageado com o troféu mérito esportivo por sua atuação como empreendedor e esportista. O troféu foi entregue pelo deputado federal Herculano Passos, pelo vice-prefeito José Antônio Marise e pelo vereador, presidente da Câmara e da Acilpa, Anderson Prado de Lima.

Marise também fez a entrega do troféu de vice-campeão ao São José. Além do título, o Expressinho conquistou ainda o troféu como a defesa menos vazada da competição. O atleta Josimar Gonçalves, do Santa Luzia, recebeu o troféu como artilheiro da Copa Lençóis ao assinalar seis gols. Armando Carlos (Expressinho) e Diego Machado (São José), ambos com cinco gols, também disputavam a artilharia, mais não assinalaram gols na decisão.

Além da homenagem ao empresário Armando Orsi, a Liga também entregou ao ex-árbitro Gilmar Guarido Marques, placa destacando sua atuação como árbitro de futebol.

A cerimônia de premiação contou ainda com a presença do diretor de Esportes e Recreação, José Lenci Neto, vereadores Ailton Aparecido Tipó Laurindo, André Paccola Sasso, Nardeli da Silva, Francisco de Assis Naves, José Aparecido Santana, Manoel dos Santos Silva e dos coordenadores de atividades esportivas da Diretoria de Esportes, Celso Angelo Mazzini, o Dé Mazzini, e Jacob Joner Neto, o Jacó Gaúcho.

Infantil - As finais do Campeonato Regional de Futebol Infantil, serão disputadas no sábado, 16 de maio, a partir das 14h, no Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão. Após a decisão das categorias sub12, sub14 e sub16, está prevista a cerimônia de premiação aos campeões e destaques de cada categoria.