Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Desfile Cívico celebra os 157 anos de Lençóis Paulista na próxima segunda
24/04/2015 09h58

Desfile Cívico celebra os 157 anos de Lençóis Paulista na próxima segunda

Já está praticamente tudo pronto para o Desfile Cívico em comemoração aos 157 anos de Lençóis Paulista, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 27, na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, a partir das 8 horas. O feriado de aniversário da cidade, celebrado no dia 28 de Abril, foi antecipado para a segunda-feira.

Uma reunião na Diretoria de Cultura, entre os gestores das escolas participantes e a organização definiu os últimos detalhes da programação, que neste ano tem como tema “Caminhos da Nossa Cidade: Bairros, Ruas, Avenidas e Vielas”. Ao todo, aproximadamente 2.500 pessoas passarão pela avenida. Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares vão mostrar em cada pelotão frases criadas por eles e seus professores em referência aos bairros da cidade, além de fotos ampliadas em banners. Também haverá a participação dos grupos de teatro e dança ligados à Casa da Cultura, que vão levar para a avenida movimentos e coreografias preparados especialmente para enfatizar o tema. Antes de iniciar o desfile, a Orquestra Municipal de Sopros, sob regência do maestro Marcelo Maganha, vai interpretar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Lençóis Paulista.

“O público vai conferir um desfile colorido e muito significativo. Será uma homenagem aos bairros da cidade e também às personalidades que deram nome a esses bairros. Será uma homenagem aos indígenas, às nações, aos escritores, aos lençoenses ilustres”, diz o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo. “O objetivo é conhecermos um pouquinho mais de cada canto da nossa cidade, porque tudo aquilo que a gente conhece a gente respeita e valoriza mais”, completa.

Segundo a educadora Sabrina Amoedo dos Santos, responsável pelo setor de Projetos e Convênios da Diretoria Municipal de Educação, os alunos sempre ficam muito motivados com a programação. “Eles aguardam muito o desfile cívico, para representar a sua escola, para estar junto com a sua equipe na avenida. E quando nós propusemos o tema, foi com o intuito de que fosse lançado em cada escola um trabalho histórico e geográfico, visando enriquecer a aprendizagem. Nós ficamos muito felizes com todo o movimento. Com certeza os alunos vão expressar o seu civismo e amor à escola de uma forma muito contagiante”.

Trânsito

A Polícia Militar estará presente ao desfile fazendo o monitoramento e a segurança dos presentes na Avenida Padre Salústio. O tráfego de veículos será autorizado somente após a dispersão dos participantes.