Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Iprem ganha sede própria
25/11/2010 15h52

Iprem ganha sede própria

O Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista está de casa nova. Com uma área construída de 354, 45 metros quadrados, incluindo dependências para diretoria, arquivo, contabilidade, benefícios, sala de reuniões, atendimento, CPD, copa, sala para perícias médicas e sanitários, a nova sede administrativa foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro. O evento reuniu diretores, coordenadores, servidores e a prefeita Bel Lorenzetti, além de representantes do Conan, instituições financeiras e demais convidados.

No total foram investidos R$ 444 mil na construção da nova sede, instalada ao lado do Fórum Trabalhista e da agência do INSS, na Vila Santa Cecília. Com a nova sede, a equipe do Iprem terá mais espaço físico para o atendimento aos servidores com mais conforto. O prédio também foi construído para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

Foram três anos, desde a doação do terreno pelo então prefeito José Antonio Marise e a elaboração do projeto, execução das obras, acabamentos e compra de mobiliário. Em virtude da limitação dos gastos (2% do orçamento anual do Instituto), o prédio foi inaugurado no último dia 25 de novembro.

Criado em 2005, o IPREM passou a administrar os fundos de previdência municipal dos servidores estatutários ativos da Prefeitura, Câmara, SAAE e Centro Municipal.

A partir de 2006, o IPREM passou a realizar anualmente o ciclo de palestras, evento que busca esclarecer a importância do regime próprio de previdência e questões relacionadas aos casos de aposentadorias, prestação de contas, perícias médicas entre outras.

Números do IPREM

Patrimônio – R$ 89 milhões