Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
23/04/2015 10h05

Santuário celebra missa em Ação de Graças

Coral Santa Marcelina participa da celebração no domingo

O Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe no próximo domingo, 26, fiéis de toda a comunidade para a celebração da Missa de Ação de Graças pelos 157 anos de Lençóis Paulista.

A Missa tem início às 18h30 e integra a programação oficial em comemoração ao aniversário da cidade. O Coral Santa Marcelina de Botucatu, que neste ano completa 15 anos de existência, se apresenta com orquestra e solistas.

O Coral Infanto-Juvenil Santa Marcelina, foi fundado pelo professor José Alberto Corulli, regente do Coral, faz parte do projeto pedagógico das aulas de Educação Musical do Colégio Santa Marcelina, visa aperfeiçoar a formação cultural e musical dos cantores e despertar nos mesmos o gosto pela música sacra, folclórica e erudita. Após a celebração da missa, está prevista o ato para reimplantação do marco zero da Cidade (1º Registro do IBGE no Município).

Solistas

Zoe Ramsden (Soprano), nascida em Manchester (Inglaterra), Zoe começou seus estudos de canto aos 14 anos, e já aos 15 anos ganhou o segundo prêmio no concurso “BBC Choirgirl of the year - 1995”. Neste mesmo ano, integra o prestigioso National Youth Choir of Great Britain. Em 1998, começa seus estudos na Royal Northern College of Music, em Manchester (Inglaterra), onde obtém seu bacharelado em canto, assim como o Diploma de Pós-graduação, estudando com Honor Sheppard e Susan Roper.

Danilo Stollagli, natural de São Paulo, estudou Direito e posteriormente Música, modalidade Bacharelado em Canto Erudito, na Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo/SP. Em Milão/Itália, desenvolveu cursos de aperfeiçoamento em canto, música e língua italiana com Rita Patané e Maria Luisa Cioni (Teatro Alla Scala Di Milano). Foi integrante dos Corpos Estáveis do Theatro Municipal de São Paulo por dez anos como tenor, tendo, ainda, ocupado as funções de Membro eleito do Conselho Deliberativo da Fundação Teatro Municipal de São Paulo e Presidente da Associação Pró-Teatro Municipal de São Paulo.

Eloisa Leão (mezzosoprano), cursou Música no Instituto Estadual Carlos Gomes de Belém do Pará, nas classes de Marina Monarcha (canto lírico) e de Luís Carlos Tavares (flauta doce). Em São Paulo, teve aulas de canto lírico com Edilson Costa, Lenice Prioli, Margaretha Tenaglia, Elenis Guimarães e Inês Stockler. Participou de masterclasses ministradas por Semita Valença Weiman e Zuinglio Faustini, e fez preparação vocal com Juvenal de Moura. Atualmente faz correpetição com Maria Aparecida Rasetti.