Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conferência dos Direitos da Criança recebe mais de 160 pessoas na Cecap
19/04/2015 07h27

Conferência dos Direitos da Criança recebe mais de 160 pessoas na Cecap

O advogado Valdenor Roberto Cordeiro durante apresentação de palestra na conferência

Apresentações culturais, discussão, aprovação de propostas, palestra e eleição dos delegados marcaram a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada na quinta-feira, 16. A gestora da Diretoria de Assistência, Elisabeth Ortado Athanásio, apresentou um balanço das políticas públicas de atendimento a criança e ao adolescente (veja galeria de fotos).

O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) contou com o apoio da Diretoria de Assistência e Promoção Social.

Após a apresentação coral Unimed e da encenação de teatro, por alunos do Centro de Convivência Silvio Capoani, os participantes, divididos em grupos, discutiram os cinco eixos da conferência (Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos, Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Foram realizadas a conferência convencional e a Lúdica no mesmo evento. Pela lúdica, foram eleitos os delegados Franciele Aparecida Gonçalves Queiroz e Matheus Henrique de Abreu, suplente, para a Fase Regional.

Já a conferência convencional elegeu os integrantes do Conselho Tutelar. Rogério Pereira Gomes e Glauber Ricardo Oliveira Wôida.