Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas intensificam luta contra a dengue
17/04/2015 16h36

Escolas intensificam luta contra a dengue

Alunos da Escola Eliza Pereira de Barros durante ação educativa: identificar possíveis criadouros

As escolas de Lençóis Paulista intensificaram a luta contra a dengue, com a realização de diferentes ações. A escola “ Eliza Pereira de Barros", por exemplo, realizou recentemente uma atividade muito interessante.

Um grupo de alunos, depois de assistir à palestra com os agentes de saúde, ficou responsável de passar o assunto para os demais estudantes da escola durante o culto. Na sequência, foi a vez de uma atividade prática: fazer uma "varredura" nas dependências da escola à procura de possíveis criadouros do mosquito.

Depois eles passaram nas salas orientando e mostrando aos demais alunos o que tinham encontrado, com o objetivo de explicar a importância de descartar corretamente as embalagens que acumulam água.

Os alunos aproveitaram o momento para distribuir a todos o folheto “ 10 minutos contra a dengue “, que motiva cada um a ajudar as suas famílias a combater os possíveis criadouros em suas casas.